quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Formatura e confraternização do POD Socioeducativo



Realizada no Instituto Pão dos Pobres na tarde desta terça-feira, 20, a solenidade celebrou um ano de participação no POD Socioeducativo. Três jovens participantes do programa deram seus depoimentos, ressaltando a importância do programa para a melhorias das suas vidas.

O jovem L., atendido pelo POD do Calábria, relatou que o tempo que ficou na FASE o fez refletir e querer mudar. Observou que achava que não ia conseguir e hoje está se formando em um curso profissionalizante e já se encaminha para iniciar outro. Já a adolescente V. atendida pelo Instituto Pão dos Pobres disse: “É uma vitória de cada um, o Socioeducativo ajuda e apoia, mas se não tivermos força de vontade não tem quem te ajude”.

Após, o adolescente LF cantou o “Rap do POD”. A letra escrita por ele fala do trabalho realizado no programa junto com as entidades e que é uma oportunidade de mudança para os jovens.
O secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, homenageou a jornalista Rosane de Oliveira e também a convidou para ser madrinha do POD Socioedutivo. Fabiano observou que a jornalista era uma grande incentivadora do programa e lembrou que na troca de governo, Rosane o pediu para que mantivesse o POD funcionando. 

Rosane de Oliveira ficou muito emocionada com a homenagem disse que estava muito feliz com o evento. “Têm coisas que não tem dinheiro que pague. Isso aqui vale meus 30 anos de profissão”, concluiu. 

Após os pronunciamentos, os jovens que completaram um ano de POD Socioeducativo, receberam de seus educadores, certificados do programa.
A cerimônia encerrou com uma confraternização dos participantes no mezanino da Fundação Pão dos Pobres. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário