sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Abertura do Mês - Dezembro

aberturadezembro
Aconteceu dia 1º de dezembro, às 13h, na Capela, a Abertura do Mês de Dezembro. O tema abordado para este mês foi o Advento. Advento é tempo de espera d'Áquele que há de vir. Pelo Advento nos preparamos para celebrar o Senhor que veio, que vem e que virá. Um dos muitos símbolos do Natal é a coroa do Advento que, por meio de seu formato circular e de suas cores, silenciosamente expressa a esperança e convida à alegre vigilância.
aberturadezembro1
Os ramos verdes são sinais da vida que teimosamente resiste; são sinais da esperança. Em algumas comunidades, os fiéis envolvem a coroa com uma fita vermelha que lembra o amor de Deus que nos envolve e nos foi manifestado pelo nascimento de Jesus. Até a figura geométrica da coroa, o círculo, tem um bonito simbolismo. Sendo uma figura sem começo e fim, representa a perfeição, a harmonia, a eternidade.
Outro símbolo lembrado foi o presépio com Maria, José e a manjedoura a espera do Menino Jesus. No dia 04 de dezembro celebramos o falecimento do nosso fundador São João Calábria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário