terça-feira, 23 de agosto de 2011

Calábria, meu futuro - Usinagem

Curso de Qualificação Profissional

Usinagem de Peças Mecânicas


O CURSO
Com duração de dois anos, dividido em quatro módulos, a formação propicia aos jovens conhecimentos teóricos e práticos na área de usinagem de peças mecânicas, com objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho. Ao todo, são cerca de 40 alunos entre as turmas da manhã e da tarde.

O QUE SE APRENDE?
Técnicas de usinagem em torno mecânico, desenho técnico mecânico manual e em software específicos da área (autocad, solidworks e edgecam). Além da teoria (cálculos, definições) podem ser aplicados conteúdos na área de produção, na indústria metal- mecânica, área de projetos, metrologia e desenho.
 
Junto às atividades teóricas, os alunos desenvolvem práticas no laboratório de aprendizagem, desenvolvendo as técnicas para uso do torno mecânica, furadeira, plaina e fresadora.

Os educadores também promovem visitas a feiras e eventos relacionados à área, com objetivo de ampliar o conhecimento dos jovens e promover o contato com diversos tipos de tecnologias de usinagem. 

 E DEPOIS?
Ao concluir o curso, o aluno estará apto a desenvolver as técnicas e enfrentar as exigências do mercado. Além disso, o curso exige bastante disciplina dos alunos, incentivando o aperfeiçoamento profissional de cada um.

O QUE PENSAM OS EDUCADORES?
Para o educador Evandro Rodrigues o curso prepara, na medida do possível, os alunos para o mercado de trabalho. “O que garante a vaga é um diferencial com relação aos outros candidatos, e para isso preparamos, pois o curso exige muita disciplina”, destaca.

O QUE PENSAM OS ALUNOS?
Lucas Gonçalves, disse que conheceu o Calábria pelo irmão e ingressou no curso em 2010.   “Ingressei na Usinagem no semestre passado e desde então estou gostando muito e aprendendo coisas novas quase todos os dias. Quando me formar pretendo seguir no ramo e ser um bom profissional”, afirma. 
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário