terça-feira, 30 de agosto de 2011

Calábria, meu futuro - Moda



Iniciação Profissional - Moda


O CURSO
Com duração de um ano (dois módulos), o curso propicia ao aluno formação com foco na autogestão, preparando para o mercado de Moda, onde sua atuação será potencializada por conhecimentos de pesquisa de tendência, estudo de público-alvo e montagem de desfiles.

O QUE SE APRENDE?
Aprende-se a montar peças do vestuário, assim como modelar e estudar o público consumidor que poderá vestir. Os alunos realizam no final de cada módulo um desfile (Calábria Fashion Day), onde são orientados à pesquisar tendências de moda (tecidos, cores e aviamentos).
Os alunos aprendem montagem de peças, modelagem industrial e criação de roupas a partir de pesquisas de moda, com foco no projeto Fashion Day.

E DEPOIS?
No final do curso o aluno está capacitado a criar, montar e modelar peças para confecções. Também poderá trabalhar como autônomo ou até mesmo montar seu ateliê.
O mercado de trabalho em moda é excelente. As grandes redes de confecções sempre solicitam profissionais que, muitas vezes, nem precisam ter concluído a qualificação.

O que pensam os alunos?
Para Solange, que está no segundo módulo do curso, é uma grande oportunidade de crescimento. “Estou adorando o curso. Já trabalho com costura, mas quero concluir a formação e tentar abrir meu próprio negócio, com minhas criações”, destaca a aluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário