quinta-feira, 19 de maio de 2011

RS SOCIOEDUCATIVO PROMOVE OFICINAS

A equipe do RS Socioeducativo promoveu durante todo o dia oficinas com seus alunos sobre diversos temas. Dividindo os educandos em três grupos, o primeiro trabalhou uma esquete de teatro sobre o primeiro emprego. Eles ensaiaram como entregar um currículo na empresa, como se portar durante a entrevista e quais cuidados devem ter. O trabalho foi proposto justamente para incentivar os jovens a se prepararem para futuras entrevistas de emprego, ressaltando a importância da postura, dos cuidados pessoais, pontualidade, conhecimento da empresa e do cargo e boa elaboração do currículo.


A segunda turma participou do Jogo da Vida. A brincadeira consiste em jogar um dado e ir caminhando pelas casas, a cada parada há uma mensagem sobre uma situação em que os jovens deviam responder o que fariam, como proceder ou simplesmente apenas refletir sobre o tema no jogo.
A última turma foi a dos jovens que ainda não optaram por qual instituição (Calábria ou Pão dos Pobres) freqüentar. Com eles foi realizada uma conversa sobre como se sentem com a proximidade da saída da Fase e o que esperam para o futuro. Também foram questionados sobre a relação com suas famílias e se estão prontos para recomeçar suas vidas e buscar uma formação para entrar no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário