quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Programa "Universidade Já"


Lançado pelo Governo do Estado do RS, na segunda-feira, 05, o curso “Universidade Já”. A equipe do RS Socioeducativo do Calábria, representado pela coordenadora Gisele e pela pedagoga Nali, juntamente com dois educandos do programa, participaram do evento. A secretaria da Justiça e Direitos Humanos assinou convênio para a implantação do curso “Universidade Já - Pré-vestibular do POD”, que oferecerá inicialmente 750 vagas a partir de outubro dentro do Programa de Oportunidades e Direitos (POD).
rsuniversidade

O projeto será desenvolvido através da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu), que há oito anos oferece o curso junto à Universidade Federal de Santa Catarina (Pré-vestibular da UFSC). Naquele estado, o projeto tornou-se o principal curso preparatório para o vestibular, com 64% de aprovação entre os estudantes. No Rio Grande do Sul, as aulas começarão em Porto Alegre, com 500 vagas, e Santa Maria, com 250. A partir do próximo ano, o projeto deve ser ampliado para outros municípios.
rsuniversidade 1
Podem participar do projeto alunos que tenham concluído ou que estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio em escola pública. Também será oportunizado o acesso ao pré-vestibular para pessoas que não estejam fazendo faculdade ou tenham concluído curso superior. Ainda faz parte dos requisitos a disponibilidade para frequentar as aulas de segunda a sexta-feira, no respectivo horário de aula da unidade do curso escolhido pelo candidato.
rsuniversidade 2
Os critérios de seleção são o histórico escolar do Ensino Médio e a renda socioeconômica familiar. Os dados são avaliados, e quem tem as melhores notas e, comprovadamente, menor condição de pagar um curso particular tem preferência para a vaga. Não é aplicada prova. As inscrições serão feitas através da internet no portal do curso www.universidadejars.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário